segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você tem direito a três desejos!

Essa semana eu estava fazendo a lição do curso de noivos e tinha uma pergunta bem interessante que eu não soube responder com clareza: “Se você pudesse fazer qualquer coisa e pudesse realizar qualquer sonho, o que você faria????”
Caramba na minha infância eu saberia responder essa pergunta facilmente, mas confesso a você que hoje aos 26 anos não consegui responde-la com clareza.

Quem nunca assistiu Aladim e pensou o quanto seria ótimo se um gênio da lâmpada mágica desse a você três desejos para serem realizados? Como são só três, tenho certeza de que você pensaria muito bem a respeito de cada um. De qualquer maneira, imagino que o primeiro pedido de muitos seria muito dinheiro como foi a minha resposta no exercício do curso. O segundo seria mais difícil de escolher, mas é bem provável que fosse algo bem pessoal. Depois disso só restaria um pedido! As dúvidas sobre o que escolher seriam enormes! Mas e se você pudesse fazer infinitos desejos?

Qual é a sua visão sobre Deus? Será que, muitas vezes, você não tem imaginado ele como a figura de um gênio da lâmpada mágica, mas com o direito de fazer infinitos pedidos? Você é um servo de Deus ou é ele que tem sido o seu servo, ouvindo todos os seus desejos e caprichos? A questão é que, infelizmente, muitas pessoas ainda não amadureceram para entender que o gênio azul do Aladim não existe. Não existe ninguém que vai atender os seus egoísmos.
O Verdadeiro Deus ama os humanos e, por isso, não atende todos os seus desejos. Ele sabe que nem sempre pedimos o que é bom: sempre queremos prejudicar alguém e não sabemos o que realmente queremos. Não sabemos escolher nem roupas! Quantas roupas você já comprou e só vestiu na hora de experimentar? E, mais, do que isso, Deus quer que tenhamos um relacionamento com ele, e não simplesmente que o problema seja resolvido. Deus prefere nos ver sem o que queremos, mas perto dele do que com o que queremos, mas longe dele.
Porém, não pense que ele não se preocupa com o que você quer ou precisa. “O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades” (Mateus 6.32-34).
Portanto, não pense que Deus é indiferente a sua situação. A questão é que ele se preocupa mais com você do que com a situação em si. E ele quer tê-lo como filho, mas não um filho mandão que pensa que o pai deve atender todos os caprichos dele. Muito menos ele quer ser visto como um gênio azul que tem alguns poderes e vive em função de realizar desejos: ele não é assim. Mas se você quiser realmente fazer três pedidos para Deus, sugiro que você peça simplesmente o Caminho, a Verdade e a Vida, porque esses desejos nenhum gênio pode atender.

Um comentário:

  1. Uau...essa agora pegou lá no fundo de minha alma!
    Na verdade, eu faço o caminho inverso.
    Nunca peço nada para Deus, partindo do fato de que sempre penso que Ele conhece TODAS as minhas necessidades.
    Não sou uma filha mimada! rsrsr
    Mas, tb li outro dia, num desses livros que nos promete várias transformações, ai ai, que devemos formular nossos pedidos com TODAS AS LETRAS. Tipo assim: EU QUERO UMA CASA LINDA, CARA, COM 8 SUÍTES. pronto! o Cosmo já entendeu o que queremos. Daí é só esperar.
    É brincadeira? Não é não. Pode ser que para alguns isso sirva. Pra mim, não.
    Mãos à obra.
    Agora, já sei o que pedir à Ele:
    O Caminho, a Verdade e a Vida!

    Adorei isso!♥

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou deste post.