Loading...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Troco 100 scraps por um abraço!!!!!

Esse foi um texto que li no blog no Marcos Botelho do JV http://marcosbotelhodojv.blogspot.com/ e achei super interessante, e como esse é o mês do meu aniversário, nada melhor do que posta-lo.


A cada ano que passa eu recebo mais scraps no meu aniversário e menos abraços. Tudo começou com a popularização do celular há alguns anos atrás. Meus amigos e familiares começaram a me ligar no dia do meu aniversário e pararam de vir me visitar para me dar um abraço, desejar um feliz aniversário e comer um bolinho da minha mãe. Mas foi depois do Orkut que todos sumiram de vez.

Agora, quando chega o meu aniversário, entro no meu computador e gasto horas lendo todos os scraps maravilhosos que recebo, são de pessoas de longe, de perto, e o mais engraçado, dos meus vizinhos também. O problema é que leio no fim das frases: bjs e abraços, mais não os sinto. O fato de só lê-los não me faz sentir que realmente fui lembrado e visitado.

Por sinal estou ficando neurótico, não sabia que tantas pessoas faziam aniversário cada dia. Todo dia vejo no Orkut uma lista de pessoas que nem conheço tão bem assim, mas vi em um acampamento ou num evento, que estão fazendo aniversário e, pelo fato do Orkut me lembrar, me sinto na obrigação de mandar um scrap, mesmo sabendo que se não fosse o Orkut não teria a mínima possibilidade de eu saber que este colega estaria fazendo aniversário.

O que fazemos com esta pressão? Mandamos o scrap por desencargo de consciência!

Por isso lanço essa campanha solidária, onde deixo bem claro que troco 100 scraps de feliz aniversário por um abraço.

Não sei no mercado de valores quanto está valendo um abraço, mas sei que, proporcionalmente, para mim: 100 scraps valem 1 abraço e os scraps animados estão muito mais desvalorizados 1000 por 1; um depoimento está valendo 45 por 1; um telefonema está valendo 20 por 1 e uma carta de correio escrita a mão esta valendo 5 por 1.

Essa grande tabela de valores muda todos os dias, mais de uma coisa eu tenho certeza, quando vamos avaliar mesmo o que nos faz sentir amados pelos nossos amigos, os scraps não estão valendo nada. Por isso fique sabendo que: quando você vir a minha foto e de muitos amigos que tenho conversado, na lista de aniversariantes do seu Orkut, estamos trocando 100 scraps por 1 abraço.

4 comentários:

  1. Adorei esse texto. é plena verdade.
    Abraços já!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é verdade mano..as vezes falamos muito e agimos pouco quando se refere a darmos um abraço ,consolarmos os que pecisam ser consolados,e uma abraço sempre dá certo....há uma ardente espectativa da criação para a manifestação dos filhos de Deus..que seja pelo menos um abraço...Deus abençoe e párabéns pelo texto
    Rominho

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Dan, muito legal! to amando conhecer seu blog! aqui, vc recebeu meu e-mail? o flecha ta de volta! estamos querendo marcar nossa reunião na casa do carlinho e da maísa na sexta feira as 8h..vc pode? me manda um e-mail dizendo tá? fika c Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Muito legal seu blog! Passei pra dar uma olhada... E esse post, realmente, DIZ TUDO!rs Também troco scraps por abraços! :)
    Que Deus o abençoe!
    Beijos
    Bárbara Herdy (Babi)

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou deste post.