terça-feira, 20 de abril de 2010

Cansei de ser Gospel!!!!


Estou cansado do mundo Gospel. Há dias venho pensando nisso e acho que já estourei os meus limites, na verdade, atingi meus limites, criei novos e em pouco tempo estes novos também já foram ultrapassados.

Que tipo de Igrejas somos nós? A cada dia que passa percebo nos distanciamos do modelo que Cristo nos fez para ser, de como ele sonhou que sua Igreja/Noiva seria. Sempre que ouço Saviour King, by Tia Darlene e CIA consigo visualizar essa imagem, a imagem de uma Igreja que inclui, que derruba barreiras, que não se importa com aparências, que não mede esforços para ganhar vidas... Mas aí, depois de 12 minutos a música acaba, olho para a Igreja atual e vejo que estamos muito embaçados para viver como o Reino de Jesus.

Na hora de organizar um evento, me vejo pensando muito mais no que os outros crentes irão pensar do que nos não cristãos pensam. Me vejo planejando eventos para agradar os crentes mais críticos, para atrair outros crentes e às vezes me esqueço do meu/nosso chamado de ganhar os perdidos.

São tantos comentários negativos, tantos crentes tentando nos impedir de crescer, tantos crentes com inveja, com ciúmes, travando verdadeiras batalhas dentro da própria Igreja! Fala sério! Quem iremos ganhar agindo assim? Na verdade, nós iremos é nos perder!

Ficamos muito obcecados por criar a nossa própria cultura cheia de jargões, de modas, de eventos religiosos que nos esquecemos de quem é o Reino dos Céus: dos pobres, dos famintos, dos excluídos...

Será que eu devo parar de freqüentar a Igreja?
Ou quem sabe, fundar a minha própria Igreja?

Não! Esse não é o caminho. Infelizmente, a minoria é quem percebe falhas como essas que citei e é por isso que Jesus conta conosco para continuar trabalhando e buscando as qualidades da Igreja ideal, da Igreja que ele nos fez para ser.

PS: Já parou para fazer uma pesquisa no Google com a palavra "crente". Você não vai gostar do que vai encontrar...

10 comentários:

  1. Cara vou falar.. Adoro quando encontro um blog cristão na net.. Sou evangélico de berço, tenho minha fé e creio no senhor Jesus, porém cara eu cansei, é uma farça sem fim.. Estou cansado de lobos na pele de cordeiro, sem contar nos inumeros mestres da enganação, resumindo hoje tenho a minha fé, creio no senhor, mais a igreja e o sistema religioso estão bem distantes de mim! Abraços

    ResponderExcluir
  2. acho que a igreja é fundamental para uma melhor apróximidade com crito velhoo

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tb sou evangélica e quando me deparei com seu texto tive que lê-lo. Tb já pensei diversas vezes sobre a situação das igreja de hoje. E me entristeço. Igrejas frias, preocupadas com as aparências enquanto a alma vai morrendo aos poucos. Julgam pessoas como se pecados tivessem tamanho. E não existe tamanha para os pecados.

    Mto bom blog. Seguindo ele já! ;)

    ResponderExcluir
  4. UAAAU, que revelador. Bom eu penso assim também. Eu confesso que tenho vergonha de dizer que frequento uma igreja evangélica, por que é ridiculo. Pastor roubando, crente matando, af. Prefiro ficar na minha, eu sei que é importante uma convivencia com a igreja, mas comofaz se a igreja não sabe conviver unidaa? Eu sou mais de ficar na minha, Deus não me ama menos por isso :) Interessantissimo o post, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ponto critico,a acho certo lutar pra melhorar a igreja sempre, não importa depende de todo mundo e enquanto uma minoria tiver disposta a mudar tenho esperança, bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Religião, politica, futebol sempre tem roubo!
    Não sou de igreja nenhuma porque considero uma instituição falida. Porque as pesssoas precisam estar juntas pra propagar sua fé se ao invés de fazer isso elas estão cuidando das vidas alheias?

    ResponderExcluir
  7. Bacana sua opinião, realmente é bem complicado falar sobre religião, eu era católico, sai, fui pra outra, dessa outra sai também e hoje tenha uma relação muito especial com Deus, tenho minha fé firme, as vezes vou à missa e quase todos os domingos participo do evangelho no lar, no qual estudamos os principios espíritas.. Digo que sou espiritualizado, não me prendo a religiões, faço o bem, prego o amor a Deus e ao proximo sempre e to muito feliz desse jeito.. Parabéns pelo blog, bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Bacana o texto.

    www.distracaodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. discutir religião é algo complicado. sou católico não praticante justamente por perceber que a Igreja Católica tem os vícios de todas as outras Igrejas. eu acredito no meu Deus e sinceramente não sei se é necessário estar dentro da Igreja para poder estar em contato com Ele. de qualquer forma acho a sua atitude em ajudar o próximo independe de religião. fazer o bem é um dom e se vc o tem coloque em prática sem pensar no que os outros vão dizer.

    abraços.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bm, o mundo está assim hoje, eu confesso que não me sinto assim, pois hj me sinto bem aonde estou justamente por não ver as coisas citadas acima, sim, vejo algumas claro, mas são excessões, mas o jeito é você procurar, saber onde encontrar isso q você procura, Amar a Cristo sem hipocrisia, eu encontrei, então você tbm pode!
    Beijos,

    Kellynha!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou deste post.