terça-feira, 27 de abril de 2010

Para quem são as nossas canções?

Bem amigos, esses últimos dias tenho refletido um pouco sobre tudo aquilo que temos cantado a “Deus” em nossas casas, igrejas, eventos, marchas, cruzadas, congressos e etc, etc, etc...
Quando mais reflito sobre as nossas canções mais sinto saudade dos tempos idos que não voltam mais, podem me chamar de saudosista, mas a grande verdade é que tenho saudade de grupos como Altos louvores, Grupo Logos, Haggios, Vencedores por Cristo, A simplicidade dos primeiros CDs da Vineyard (Antes de serem consumidos pela Hillsong), Asaph Borba, as músicas reflexivas de João Alexandre, Guilherme Kerr, as canções congregacionais de Ademar de Campos, das canções lindas e belas das comunidades Evangélicas (Antes de se tornarem Mega Empresas e Grandes Negócios), as canções apocalípticas da Igreja S8...

O que percebo é que as canções na 3ª pessoa (Ele) não existem mais, ou praticamente são pouquíssimas, as canções que cantamos hj são quase todas na 1ª pessoa, veja os exemplos abaixo:

“Restitui EU quero de volta o que é meu”
“Entra na minha casa, faz um milagre em MIM”
“ Hoje o MEU milagre vai chegar”

Sem contar nas canções sobre chuva, um pseudo Avivamento que não existe , Unções e por ai vai. Não quero com isso meter o pau nos Pop Stars Gospel, mas acredito que devemos rever os nossos conceitos sobre a nossa adoração a Deus.

Sabe queridos tenho saudade das canções que engrandecem a Ele, porque tudo é dEle, por Ele e para Ele. A adoração não é algo voltado para nós mesmo , mas sim voltados para Ele. Por acaso vocês lembram das canções abaixo:

“Engrandecerei exaltarei teu nome, diante dos reis e dos poderosos eu louvarei a Ti Jesus”
“Celebrarei a Ti oh! Deus com meu viver, cantarei e contarei as Tuas obras”
“Queremos o Teu nome engrandecer e agradecer-te por tua obra em nossas vidas”
“ Ele é o Senhor, Sua verdade vai sempre Reinar, terra e Céu glorificam Seu Santo nome”

Então queridos, deixemos de lado a nossa vontade, deixemos de lado o nosso egoismo e voltemos os nossos olhos, para Ele. O meu desejo é que venhamos a buscar ao Senhor em primeiro Lugar (Até mesmo em nossas canções) e Tudo ( Tudo significa Tudo) será acrescentado pelo Senhor.

Paz e Revolução!!!!!

Daniel Figueira

Um comentário:

Comente aqui o que você achou deste post.