quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Haiti, fome e biscoitos de barro: De um lado o carnaval, do outro a fome total



Você viu aquela reportagem sobre o Haiti? Pois é, a realidade das crianças desse país é duríssima. O mais triste é ver crianças de colo comendo biscoitos feitos de manteiga e barro. Querido leitor, você já se deu conta do quadro de miséria que essa galera passa? Não tem água, não tem comida, não tem paz, não tem nada.

Por outro lado, vemos por aqui uma pá de gente que se diz crente e que ostenta títulos vivendo com a cabeça aquém da miséria do mundo. Vejamos o “Abraão”, René Terra Nova. Ganhou um avião, resultado da fabulosa unção ministrada a ele pelo Mike Murdok. Valor do brinquedinho, em torno de R$ 6.000.000,00. Outro caso é o do ex-bigode que para realizar seu sonho de ampliar seu telemarketing pediu esmola na TV até arrecadar R$ 4.500.000,00.

Além disso, eu teria inúmeras denuncias a fazer, mas não caberia no post. A questão é: Enquanto os caras-de-pau estão voando por aí, comprando seus terrenos mega, e de barriguinha cheia, existe um povo que está comendo biscoitos de barro no Haiti. Pior que isso, existe um povo que come lixo aqui pertinho, nos lixões (aterros sanitários) da cidade. Alguns dirão, “Ah, mas ele colabora com isso ou com aquilo”, digo a você amparado pela palavra de Deus :“É pouco” perto do que eles têm.

Parem de alimentar os ministérios desses urubus que se alimentam à custa do dinheiro suado do povo. Ofertem para instituições que ajudem alguém de alguma forma efetiva e não a enriquecer guias da prosperidade.


***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post.