terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


ADOLESCENTES: O FUTURO DA IGREJA?????

22/09/09

Este fim de semana, foi um fim de semana especial, tivemos nossa primeira reunião oficial com os adolescentes desde que assumimos a liderança deste grupo. Quando chegamos na parte superior do templo onde aconteceria nossa tão esperada reunião me deparei com um pouco mais de uma dúzia de pequenos jovens que tinham entre 11 e 17 anos, aos poucos mais e mais pequenos jovens foram se juntando ao nosso grupo, formando assim quase 30 adolescentes. Confesso que fiquei um tanto quanto temeroso em relação ao que eles estariam pensando e se seriamos aceitos e bem recebidos. A reunião começou, Começamos colocando alguns louvores em cds, onde a galera começou a pular juntamente com a equipe de apoio, depois foi feita uma dinâmica a respeito de pecado, após a dinâmica e a ministração feita, começou o momento que mais me impressionei, as luzes foram apagadas e cada adolescente começou o seu momento a sós com Deus, um louvor tocava ao fundo, era sensível a presença de Deus naquele lugar,começamos a orar por alguns, enquanto outros estavam ajoelhados, chorando e se arrependendo de seus pecados. A algum tempo eu não sentia algo tão verdadeiro e especial, longe dos holofotes dos púlpitos e da hipocrisia eclesiástica que diabolicamente ousa em fazer parte de um grande número de templos de nosso país, enquanto nesse mesmo horário muitos preletores usavam seus púlpitos para uma pregação de auto-ajuda, que servem apenas para massagear o ego de seus ouvintes , ali me deparei com um grupo de pequenos jovens que longe de todo o “glamour” cristão, apenas se importavam em buscar ao Senhor e se arrepender de seus pecados.

Foram momentos especias que me levaram a refletir sobre alguns aspectos sobre a atual situação da igreja brasileira e ver que necessitamos voltar a Simplicidade do Evangelho, a buscarmos a Deus não por aquilo que Ele pode nos dar, mas sim por quem Ele é. Esses adolescentes serão os futuros líderes espirituais de nossa nação. Mas o que será que estamos ensinando a esses “ futuros líderes”?
Vivemos em um mundo Pós Moderno com certeza, devemos nos adaptar em alguns aspectos da igreja, mas A igreja em sua Essência e Valores não deve ser mudada, e são esses valores e essa essência que devemos passar aos nossos adolescentes hoje para que no futuro eles não venham a cair no mesmo erro que a liderança atual.

Devemos voltar a ensinar o Evangelho da Cruz, O Evangelho do negue-se a si mesmo o Evangelho do quem não tem pecado atire a 1ª Pedra e parar de ensinar o Evangelho de Barganha com Deus, O Evangelho do Sal Grosso, Da Arruda e de uma infinidade de Pseudo Evangelhos que tem sido pregado Hoje em dia.
Uma Pastora a alguns anos atrás me falou algo que concordo ser verdadeiro : “ A liderança de hoje não muda mais, pois já está calejada em sua própria doutrina, mas o futuro da igreja depende de uma liderança forte que está sendo formada na vida de nossos jovens e adolescentes, mas para isso eles precisam aprender o verdadeiro Evangelho de Cristo.”

Creio que devemos nos arrepender de nossos pecados , buscar ao Senhor e repensar o que temos ensinado aos nossos jovens e adolescentes.

O FUTURO DA IGREJA DEPENDE DISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post.